Empresa

A Lovato é uma empresa embasada no trinômio: Tradição, Inovação e Qualidade.

A vocação para carpintaria rendeu ao Sr. Antônio Lovato, há 70 anos atrás uma bem sucedida história de empreendedorismo.

Dedicado e muito talentoso, Antônio conquistou muitos clientes e consagrou sua marcenaria. Seu filho Nelson, que sempre acompanhou de perto a dedicação do pai, se viu apaixonado pela atividade e assim que pode, começou a trabalhar na empresa, com a mesma dedicação. Teve ali o início de uma belíssima história de tradição familiar.

Nelson teve 3 filhos: Jean, Rodrigo e Juliano. Ao longo dos anos, a marcenaia cresceu, mas o mercado ficou exigente e mais competitivo. Sobreviver em um cenário assim era difícil, mas para a surpresa de Nelson, a empresa foi além. O que parecia improvável aconteceu. Os 3 irmãos, bastante diferentes entre si em gênio, tinham uma coisa em comum: a paixão pelo negócio da família. Pronto estava fechado mais um ciclo de sucesso.

Jovens e muito atentos as novidades, trouxeram para marcenaria todas as inovações inerentes ao mercado. Graças a gestão moderna deles, a Marcenaria Lovato transformaria-se mais tarde em uma marca forte, vitoriosa e comprometida com a qualidade, reconhecida pelos principais arquitetos do mercado.

Hoje a Marcenaria Lovato produz móveis sob medida de alto padrão de qualidade, atende renomados arquitetos, decoradores e engenheiros de Campinas e região.

 

Nelson Lovato

Nelson, o pai

Evolução da Marca

Marca antiga

Graças ao crescimento da empresa, pudemos investir em novas tecnologias na área de gestão e produção. Contamos com uma moderna cabina de pintura, única para o segmento de marcenaria na região de Campinas

O crescimento da empresa apontou-nos a necessidade de revitalizarmos também a nossa marca, que precisava ser mais moderna, objetiva e representar os princíopios da empresa: Tradição, Modernidade e Qualidade.

Evolução da Marca

O triângulo (esquadro de marceneiro). Por ser uma figura que representa a união de 3 pontos ficou definido que sua figura representaria os 3 pontos fortes da empresa: Tradição, Modernidade e Qualidade.

Evolução da Marca

A letra ("L") subliminar.
Pra reorçar a imagem da empresa, foi adicionado o elemento que lembra um "L" de Lovato.

Nova Marca

Nova Marca!